O curta-metragem Logorama, premiado em 2009 pelo Oscar e baseado no amplo uso de logotipos e marcas, tornou-se uma referência definitiva para todos os envolvidos com imagem corporativa. Idealizado por Ludovic Houplain do estúdio de design H5 em Paris, o filme conta nossos tempos através dos produtos e serviços do mercado contemporâneo e suas estratégias de comunicação. O trio que dirigiu o filme, composto por François Alaux, Harvé de Crécy e Ludovic Houplain, realizou pesquisas aprofundadas por mais de um ano, coletando mais de 40.000 símbolos e marcas representativas do mundo atual. O seu monumental arquivo é a base da publicação Logorama, que apresenta mais de 7000 logótipos por ordem alfabética, acompanhados de informação sobre os designers, o ano de criação, o país de origem, a marca e a empresa a que pertencem. O livro também inclui uma série de ensaios críticos sobre cultura de marca do filósofo francês Gilles Lipovetsky. Logorama é um trabalho para designers, estudantes, profissionais de marketing e qualquer pessoa interessada em cultura contemporânea.
Código: |
178271 |
EAN: |
9783836534147 |
Peso (kg): |
2,300 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
5,00 |
Especificação |
Autor |
Ludovic Houplain |
Editora |
TASCHEN |
Número Edição |
1 |