O cenario quotidiano, no qual a tipografia desempenha o seu papel chave é invisível, permanece oculto enquanto a informação se transmite de forma eficaz. Embora tradicionalmente estivesse associada ao design e ás indústrias gráficas, a generalização do acesso á tecnologia digital fez com que o termo "tipografia" tenha deixado de se restringir ao labor do tipógrafo e se utilize cada vez mais para designar o trabalho de organização de um material escrito. Agora, qualquer indivíduo pode ser tipógrafo.
Mas, se por um lado as convenções básicas da tipografia se aprendem na escola, não acontece o mesmo com os princípios elementares da linguagem visual, e a maioria daqueles que se deparam pela primeira vez com a tarefa de desenhar um poster ou um folheto descobre (em geral com surpresa) que nem eles próprios nem o seu computador são capazes de transmitir a mensagem tal como pretendiam.
O QUE É A TIPOGRAFIA? Apresenta as estruturas formais que facilitam o acesso á informação, as suas ferramentas, métodos e mecânica; analisa os distintos suportes existentes e os processos de reprodução conseqüentes e conclui com a análise da obra de um eclético grupo de tipógrafos que demonstra a amplitude, riqueza e qualidade do design tipográfico na actualidade.
Código: |
56348 |
EAN: |
9788425221446 |
Peso (kg): |
0,340 |
Altura (cm): |
22,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Especificação |
Autor |
David Jury |
Editora |
GUSTAVO GILI |
Número Edição |
1 |