Este livro busca construir um olhar crítico sobre a problemática do "saber desenhar" e do "não saber desenhar" na contemporaneidade em pontes do Brasil a Portugal. Tratando do Designare, reflete sobre a necessidade de representação a partir das ênfases dos discursos encontradas em abordagens conceituais e narrativas históricas ocidentais e europeias do Desenho.     A complexidade do fenômeno Desenho, a atuação do docente em nível superior e a formação de professores de Artes Visuais são outros pontos dialogantes delineados.     Configura-se portanto como publicação resultante de investigação doutoral em Educação Artística na Universidade do Porto, Portugal realizada de 2012 a 2015, com Bolsa de Doutorado Pleno no Exterior (2013-2015) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES que intenta contribuir para as áreas de Artes Visuais e da Arte/Educação.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  187707 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9789895156559 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,400 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  22,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  14,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  4,00 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Flávia Pedrosa Vasconcelos | 
                
                                
                  | Editora | 
                  CHIADO EDITORA | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2015 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |