O propósito deste livro é bastante claro: contribuir para que o professor de História possa fazer de seu trabalho uma prática transformadora. As reflexões propostas aqui certamente irão ajudá-lo a pensar com clareza sobre por que estudar História e como ensinar essa disciplina sem perder de vista a intenção de privilegiar um cotidiano em que o professor tenha prazer em ensinar e o aluno, desejo de aprender. A convicção de que a História é a disciplina mais importante do currículo escolar, manifestada pelos autores logo nas primeiras páginas, pode ser percebida pela vivacidade e pela lucidez com que eles buscam responder a três grandes desafios: determinar os conteúdos que se mostram relevantes no ensino de História, definir uma metodologia de ensino que desperte o gosto pelo conhecimento e compreender a avaliação em sua dimensão formativa. Esta obra coloca o leitor no centro do debate fundamental em torno dessas questões, inserindo-o em uma reflexão essencial para a prática docente.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  39558 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788582124598 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,165 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  21,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  14,30 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  0,70 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  José Antonio Claudia Regina Baukat Silveira; Vasconcelos Moreira | 
                
                                
                  | Editora | 
                  INTERSABERES | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |