Esta obra inicia com a apresentação do histórico debate sobre as funções da escola e seus diferentes propósitos, em um texto de Antoni Zabala e Laia Arnau. A seguir, Teresa Colomer e Anna Camps discutem diferentes concepções da aprendizagem e ensino da leitura. Philippe Perrenoud apresenta duas perspectivas para pensar o ensino: a pedagogia magistral e padronizada e a perspectiva de dirigir situações de aprendizagem. Eulàlia Bassedas, Teresa Huguet e Isabel Solé trazem uma perspectiva de trabalho em equipe para pensar a didática na educação infantil. Jaume Martínez Bonafé contrapõe dois possíveis cenários escolares para o século XXII, em um texto instigante e desafiador. Para encerrar, Tim Brighouse e David Woods mostram o que caracteriza professores bem-sucedidos em uma cultura de ensino-aprendizagem.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  9595 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788584290901 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,460 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  25,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  17,50 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  2,00 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  David Tim; Woods  Jaume Martínez; Brighouse  Isabel; Bonafé  Teresa; Solé  Philippe; Huguet  Anna; Perrenoud  Teresa; Camps  Laia; Colomer  Eulàlia; Arnau  Antoni; Bassedas Zabala | 
                
                                
                  | Editora | 
                  PENSO  | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2016 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |