• Didática Geral

Esta obra inicia com a apresentação do histórico debate sobre as funções da escola e seus diferentes propósitos, em um texto de Antoni Zabala e Laia Arnau. A seguir, Teresa Colomer e Anna Camps discutem diferentes concepções da aprendizagem e ensino da leitura. Philippe Perrenoud apresenta duas perspectivas para pensar o ensino: a pedagogia magistral e padronizada e a perspectiva de dirigir situações de aprendizagem. Eulàlia Bassedas, Teresa Huguet e Isabel Solé trazem uma perspectiva de trabalho em equipe para pensar a didática na educação infantil. Jaume Martínez Bonafé contrapõe dois possíveis cenários escolares para o século XXII, em um texto instigante e desafiador. Para encerrar, Tim Brighouse e David Woods mostram o que caracteriza professores bem-sucedidos em uma cultura de ensino-aprendizagem.

Código: 9595
EAN: 9788584290901
Peso (kg): 0,460
Altura (cm): 25,00
Largura (cm): 17,50
Espessura (cm): 2,00
Especificação
Autor David Tim; Woods Jaume Martínez; Brighouse Isabel; Bonafé Teresa; Solé Philippe; Huguet Anna; Perrenoud Teresa; Camps Laia; Colomer Eulàlia; Arnau Antoni; Bassedas Zabala
Editora PENSO
Ano Edição 2016
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Didática Geral

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$126,00