Este livro contém uma proposta bastante ousada, estruturada com vistas à proteção do fiel-consumidor das garras do mercado de consumo religioso. Nele, o autor apresenta uma inédita discussão a respeito da sociedade de consumo e da religião sob o enfoque do Direito do Consumidor.
O fio condutor do texto segue no sentido de que o fiel-consumidor, em um mercado religioso extremamente competitivo, encontra-se em condição de vulnerabilidade diante das organizações religiosas. A partir de tais premissas, com profundo rigor científico, o autor demonstra a existência de relação de consumo entre os participantes do campo religioso brasileiro.
Com a responsabilidade de se tornar obra de referência, este livro foi elaborado com o objetivo de comprovar que o instrumento legislativo adequado para a defesa dos consumidores de bens simbólicos de religião é o Código de Defesa do Consumidor.
Eis, portanto, os elementos essenciais da presente obra.
Livro-texto para as disciplinas Direito do Consumidor, Filosofia do Direito, Filosofia Geral, Sociologia e Ética para os cursos de graduação e pós-graduação. Leitura complementar para as disciplinas Introdução ao Estudo do Direito, Introdução à Ciência do Direito e Histórica do Direito nos cursos de graduação em Direito. Além do mais, dado o seu enfoque multidisciplinar, o livro destina-se também ao público leitor em geral.
Código: |
50500 |
EAN: |
9788522469062 |
Peso (kg): |
0,395 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
9,30 |
Especificação |
Autor |
Ivan de Oliveira Silva |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
1 |