Estudar a “inscrição” para o Direito alemão, a “transcrição” para o Direito francês e o “registro” para o Direito brasileiro deve significar analisar a publicidade (e fenômenos afins, como a publicação e a própria notificação) não só como um problema de conhecimento e de divulgação (difusão), faces de um mesmo fenômeno no seu aspecto quantitativo e na sua tendência expansiva, mas como o momento organizativo da propriedade em sistemas que se contrapõem, como o francês e o alemão (ao qual adere o brasileiro), ou seja, a função do titulus e a sucessiva fase do modus adquirendi, estudados do ponto de vista dos efeitos inter partes e erga omnes, e as razões que têm contribuído para construir o que hoje se conhece como sistema de publicidade da propriedade imobiliária.
Código: |
28626 |
EAN: |
9788580426762 |
Peso (kg): |
0,524 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Especificação |
Autor |
Victor Hugo Tejerina Velázquez |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |