Buscamos, neste livro, investigar e criar conhecimento sobre as oportunidades para a promoção dos letramentos críticos na formação inicial de professores. Por meio de uma pesquisa ação colaborativa, dentro de uma abordagem qualitativa para a análise e discussão dos dados, o estudo aponta para a necessidade de uma formação crítico-reflexiva na sala de aula da universidade e um ensino com vistas à “expansão de perspectivas”. Isso se evidencia, mais ainda, no estágio supervisionado por seu protagonismo na formação inicial de professores. Desse modo, é preciso oferecer mais suporte para os alunos da graduação e novas perspectivas educacionais a fim de que o estágio seja, realmente, significativo, relevante e apreciado por eles. Além disso, os letramentos críticos foram cruciais para que os quatorze alunos participantes do estudo pudessem experimentar outros meios de se ensinar e aprender a língua inglesa na escola regular, bem como conceber, na prática, uma formação cidadã. Este livro se destina, pois, a professores, alunos e pesquisadores da área de Letras, especificamente, de Linguística Aplicada. Propomos, assim, uma reflexão sobre a formação inicial de professores de língua inglesa, o estágio supervisionado, bem como sobre a relevância da educação crítica.
Código: |
28820 |
EAN: |
9788544423578 |
Peso (kg): |
0,510 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,80 |
Especificação |
Autor |
Patrícia Mara de Carvalho Leite |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |