Situada entre as grandes realizações da humanidade, a tecnologia, sem dúvida, está entre as áreas que mais rapidamente se desenvolveram. A exemplo do que ocorreu em todos os demais setores, os instrumentos tecnológicos também ocuparam um espaço significativo na educação, e sua presença nas escolas constitui-se num diferencial, capaz – acredita-se – de operar saltos qualitativos nesse campo. Com o objetivo de investigar as relações entre tecnologia e educação, este livro focaliza o processo histórico de inclusão das novas tecnologias da informação e da comunicação (NTIC) no contexto educacional brasileiro e mundial. A partir dessa perspectiva, as autoras discutem a necessidade de redefinição das práticas pedagógicas escolares numa época em que professores e alunos podem dispor de computadores e do acesso à internet. Em linguagem clara e objetiva, esta obra oferece a professores e pedagogos importantes subsídios para pensar os alcances e os limites da informática na educação, chamando a atenção para os equívocos que devem ser evitados e para as ações que devem ser engendradas, a fim de poderem tornar, de fato, o uso das tecnologias mais eficaz nas escolas.
Código: |
39772 |
EAN: |
9788544301562 |
Peso (kg): |
0,172 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,30 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Especificação |
Autor |
Ivonélia Da Glaucia Da Silva; Purificação Brito |
Editora |
INTERSABERES |
Ano Edição |
2015 |
Número Edição |
2 |