As reflexões apresentadas neste livro decorrem de um processo iniciado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) com a constituição do Programa Institucional de Educação e Socioeconomia Solidária (PIESES), em 2002. Através desse programa foi possível entrelaçar iniciativas acadêmicas, mobilizações políticas e o protagonismo dos movimentos sociais. A transversalidade proposta no encontro entre ensino, pesquisa e extensão gerou um conhecimento diverso, complexo, com contornos e conexões que ultrapassam o âmbito acadêmico. A disseminação de parte desses saberes, construídos e experimentados por diversos sujeitos e organizações coletivas, é parte dos objetivos propostos do PIESES. Na Série Sociedade Solidária foram publicados cinco volumes, contendo diferentes temáticas que convergem para a economia solidária enquanto princípio de mudança, uma utopia concreta. Neste sexto volume da série apresentamos a ousadia de aprender a aprender fazendo, experimentando. As ações, a esperança e a utopia se entrecruzam nesta obra, que aponta, a partir de experiências vividas, possibilidades reais de transformação social. Educação e Socioeconomia Solidária: Perspectivas para o desenvolvimento local é o resultado de desafios que nos perseguem não só na universidade, mas também fora dela. Os experimentos locais apresentados neste livro representam a tentativa de trabalhadores e instituições num sentido comum: desenvolvimento humano e econômico solidário. A sistematização realizada por educadores e pesquisadores tem como objetivo disseminar possibilidades e limites de um novo modelo econômico em que a vida é o centro de todas as relações. A partir da economia solidária podemos ampliar horizontes e perspectivas, sabendo que uma outra economia e uma outra sociedade são possíveis.
Código: |
26862 |
EAN: |
9788580420616 |
Peso (kg): |
0,456 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Especificação |
Autor |
Sandro Benedito Neuri Eliezer; Sguarezi Juliano Luis; Senger Borges |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |