Nos últimos anos, inúmeras investigações têm explicitado a presença e a interconexão de diferentes elementos na construção da identidade do professor, tornando evidente que seu processo de formação é permeado por grande complexidade. Analisar este processo e os elementos que nele se apresentam, no contexto da Educação Física Escolar, foi o objetivo dos organizadores deste livro. Nos 10 capítulos que o compõem, vários autores e autoras compartilham resultados de suas investigações e reflexões, construídas a partir de diferentes perspectivas e lugares. Dessa forma, trazem pistas para que se possa vislumbrar como as experiências pessoais, os cursos de formação inicial, a intervenção profissional, o cotidiano escolar, as políticas públicas e as perspectivas ideológicas de cada professor(a), entre outros aspectos, podem trazer implicações para sua formação profissional. Merece destaque, ainda, o convite manifesto em alguns capítulos para que se conheça o trabalho em parceria, realizado por grupos de professores, bem como seu possível impacto no processo de formação docente. Nessa perspectiva, o livro convida o leitor a pensar caminhos para a formação inicial e a refletir sobre o papel da educação continuada na formação dos professores de Educação Física.
Código: |
26863 |
EAN: |
9788544414583 |
Peso (kg): |
0,390 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Especificação |
Autor |
Elisabete dos Santos Luciana; Freire Tiemi; Venâncio Luiz; Okimura-Kerr Sanches Neto |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |