Neste livro é abordada a questão do por que subsistir, ainda, e com certa força, essa corrente pedagógica que insiste em considerar que a educação das crianças pequenas não deva se organizar segundo a forma escolar mas, diferentemente disso, deva sep autar por atividades livres que promovam o desenvolvimento espontâneo das crianças? Faz sentido essa dicotomia entre educação infantil e educação escolar? Afinal, por que, então, reivindicar a institucionalização da educação dessa faixa etária tradu z ida na luta pela implantação de creches e pré-escolas públicas? Na linha do enfrentamento dessas questões a presente coletânea já antecipa no subtítulo, entre a (des)escolarização e a precarização do trabalho pedagógico nas salas de aula o âmbito e m que se movem as reflexões e análises desenvolvidas no livro: trata-se de assegurar uma escola de significativa qualidade educativa para as crianças das camadas populares, lutando decisivamente contra a precarização do trabalho pedagógico que, in fe liz mente, vem assolando a educação escolar em nosso país em todos os graus, ramos e modalidades de ensino.
Código: |
118624 |
EAN: |
9788574962962 |
Peso (kg): |
0,250 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,10 |
Especificação |
Autor |
Alessandra Arce |
Editora |
AUTORES ASSOCIADOS |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
1 |