• Educação matemática: Múltiplas visões sobre tecnologias digitais

O livro convida a uma viagem por uma série de textos escritos por pesquisadores em Educação Matemática no Brasil e no exterior, discutindo temas que abordam as Tecnologias Digitais no contexto de pesquisas acadêmicas, do espaço escolar e no momento da pandemia de Covid-19.Os textos apresentam resultados de experiências dos autores apresentados em quatro seções. A primeira seção reporta os avanços teóricos desenvolvidos por docentes do grupo e de vários de seus alunos. A segunda seção é dedicada ao Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática, em que diversos autores relacionam pesquisa, ensino e extensão. Na terceira seção, há ênfase no pensamento computacional assim como artigos sobre calculadoras científicas gráficas. A última seção, em inglês e espanhol, aponta algumas das parcerias que o GPIMEM faz com a América Latina e com o resto do mundo.Destinado a comunidade de Educação Matemática, este livro pode servir como referência para estudantes, professores, pesquisadores e educadores em geral interessados em tecnologias digitais, comunicação e Educação Matemática. Este livro celebra os 30 anos do grupo de pesquisa mais antigo em Educação Matemática no país! Esperamos que esse livro alimente avenidas a serem percorridas pela comunidade interessada no tema!

Código: 172749
EAN: 9786555633429
Peso (kg): 0,505
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Especificação
Autor Marcelo C. Borba
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Educação matemática: Múltiplas visões sobre tecnologias digitais

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$88,00