Ao ler os capítulos que compõem este livro fui tomado pela percepção do quão importante é a afirmação da cultura, memória e da identidade como componentes fundantes de narrativas nas quais a educação surge como espaço de emancipação e desenvolvimento humano a partir das experiências e da sua territorialidade, particularmente no campo/roça, tal qual são delimitados nestes capítulos. Considero que as narrativas educativas, trazidas pelas experiências docentes, são importantes feixes de luz no entendimento dos processos educativos, principalmente quando elaboradas em primeira pessoa, pois refletem pensamentos, mentalidades e desvelam saberes constitutivos da prática pedagógica, assim como a singularidade de cada processo educativo, visto que estamos lidando com pessoas singulares, que trazem consigo saberes que se atualizam no encontro que há entre docentes e discentes no contexto da escola e, mais especificamente, nas salas de aula, nas quais estão plenamente situadas nas afetividades e territorialidades daquelas e daqueles que compartilham tais espaços. José Eduardo Ferreira Santos Universidade Católica do Salvador (UCSal) Acervo da Laje
Código: |
27485 |
EAN: |
9788544440650 |
Peso (kg): |
0,320 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Especificação |
Autor |
Antonio José de Souza |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |