• A formação, os saberes e os desafios do professor que ensina matemática

   Um modo de ver este livro é pelo da formação do professor de Matemática. O interesse em conhecer melhor a formação de professores vem revelando o quão é necessário conhecer cada vez mais, não só a formação de professores, como também como estes vem se desenvolvendo profissionalmente.                             Neste livro há algumas discussões a respeito da formação contínua de professores e seus reflexos nas práticas docentes. Verão que a busca pela formação continuada está indo além de cursos de feitos na escola, pois os professores estão fazendo a formação continuada em cursos de mestrado e doutorado. Esta demanda já é fato no Brasil e em Portugal. O investimento na docência mostra um professor preocupado com a qualidade de seu trabalho e a aprendizagem de seus alunos. Poderá ver como as TICs transformarão as aulas de matemática, transformando também as práticas pedagógicas e o SER docentes.                                  Alguns artigos são frutos da qualificação do professor formador com a preocupação de ser um melhor formador e, além disso, focaram a formação profissional dos professores e seu desenvolvimento na docência. Portanto, a formação de professores vem ganhando um acréscimo positivo quando podemos ver que o próprio professor ver seu trabalho seu SER docente em transformado e em transformação. Outros saberes são produzidos e incorporados às práticas do professor matemática. É assim que o desafio da formação docente e de seu melhor na escola vem mudando com os cursos de formação continuada.

Código: 25950
EAN: 9788544400692
Peso (kg): 0,360
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 2,36
Especificação
Autor Achille Mbembe
Editora EDITORA CRV
Ano Edição 2014
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A formação, os saberes e os desafios do professor que ensina matemática

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$55,08