• A ilusão do leitor

Captar a leitura é um grande desafio. Fugidia, embora realizada sempre em diálogo com o texto, a leitura é, quase sempre, executada sem que dela se efetue nenhum registro. Porém, é somente a leitura que torna o texto existente. Sem leitores, não há mensagem. Este livro, organizado por Ana Chrystina Mignot enfrenta o desafio de alcançar os leitores. Por meio das cartas de leitores enviadas aos mais distintos meios de comunicação e com os mais diversos objetivos, o livro alcança o estimável mérito de tornar o leitor tangível. Os artigos que compõem o livro identificam temas, questões, conflitos e debates sugeridos, compartilhados e apropriados por leitores, buscando compreender suas particularidades e seus matizes. As cartas, veículos por excelência de duplo sentido, evidenciam as opiniões do leitor e, por consequência, exibem a leitura, pois, como já afirmou, certa vez, Jorge Luis Borges, “se tens algo a dizer ou uma mensagem a comunicar, escreve uma carta”. Este livro trata de cartas, leitores e leituras. Sua proposta é original e, ao conseguir alcançar práticas de leitura, essencial a todos os que se preocupam com os modos de circulação social das ideias e consideram que uma mensagem só se torna efetiva quando sensibiliza àqueles a quem se destina.

Código: 29675
EAN: 9788544429495
Peso (kg): 0,430
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,48
Especificação
Autor Achille Mbembe
Editora EDITORA CRV
Ano Edição 2018
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A ilusão do leitor

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$76,68