A questão que este livro procura responder é: Como se constituem as Representações Sociais da inclusão escolar pelos jovens com cegueira e quais as implicações em seu projeto de vida? O objetivo almejado foi analisar as Representações Sociais de jovens com cegueira sobre a inclusão escolar e como isto interferiu na trajetória social, escolar e profissional destes jovens. O percurso metodológico do texto permitiu partir das "raízes históricas" do preconceito contra a cegueira, perpassar pelas fases de atenção às pessoas com deficiência, focalizar a inclusão educacional. O estudo foi enriquecido pelo relato de dez jovens cegos que expressam com muita sensibilidade a percepção que vivenciam em uma sociedade visuocêntrica. Quais serão as contribuições deste estudo para a educação inclusiva no Brasil? E na Região Metropolitana de Belém?
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  29288 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9786558681427 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,430 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  14,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  21,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  2,60 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Ivany Pinto Lourival Ferreira do; Nascimento Nascimento | 
                
                                
                  | Editora | 
                  EDITORA CRV | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2020 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |