Este livro surgiu do desejo de socializar com outros educadores as reflexões sobre as práticas inclusivas desenvolvidas pela autora durante a sua pesquisa de mestrado. O presente texto é fruto de alguns anos de estudo, bem como de sua experiência como docente da rede pública de ensino estadual do Maranhão. /nAo longo dos cinco capítulos que compõem o livro, questões como escolarização, acessibilidade, práticas inclusivas, preconceito, aprendizagem, tecnologias no ensino de pessoas com deficiência e outras nortearão o leitor nas reflexões aqui apresentadas./nVale ressaltar que a obra quer contribuir para a inclusão das pessoas com deficiência na educação, seja ela pública ou particular. Pois, aceitar a diversidade humana na escola e na sala de aula é reconhecer o indivíduo, em seu contexto cultural, sua forma singular, seu saber, suas atitudes e sua forma de aprender./nAcima de tudo, por meio deste livro, busca-se ampliar as discussões sobre a educação de pessoas com deficiência para assim humanizar os ambientes e as práticas educativas de maneira inclusiva, pois só assim se educará melhor aqueles que necessitam de métodos e espaços pedagógicos apropriados às suas necessidades./n
Código: |
196332 |
EAN: |
9788535639711 |
Peso (kg): |
0,260 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
15,50 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Especificação |
Autor |
Maria Nilza Oliveira Quixaba |
Editora |
PAULINAS |
Ano Edição |
2015 |
Número Edição |
1 |