Este livro deixa bem claro para o leitor o que é a chamada ?crise da educação? atual no Ocidente. Trata-se da crise dos modelos educacionais advindos do que se construiu em termos pedagógicos e culturais a partir da modernidade. Em palavras mais apropriadas: crise do Humanismo, crítica e desconstrução do sujeito moderno, deslegitimação epistemológica e moral das instituições de ensino e enfraquecimento de energias utópicas.  Os filósofos brasileiros Paulo Ghiraldelli Jr. e Susana de Castro apresentam neste volume pequenos artigos que mostram como ambos têm lidado com a crise do Humanismo, expondo textos que nasceram de provocações mútuas.  Neste trabalho de redescrição e equacionamento da filosofia da educação, os autores passam por Nietzsche, Hegel, Marx, Dewey, Davidson, Rorty e outros grandes nomes da filosofia.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  19955 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788520433133 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,310 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  22,50 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  15,50 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  1,30 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Susana de Castro | 
                
                                
                  | Editora | 
                  EDITORA MANOLE | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2013 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |