A pedagogia enquanto ciência da educação, tem passado por profundas alterações ao longo de sua produção, tanto do seu significado etimológico, quanto teórico. Por consequência, essas modificações têm levantado efervescentes discussões em seu sentido epistemológico, metodológico e objetivo no âmbito da produção social. Aglutinou-se a isso, o imbróglio causado pelo nivelamento dessa ciência voltado para a formação de professores. Neste sentido, a pedagogia, que passou de única ciência da educação para uma ciência multirreferenciada, além de ter que resolver seus problemas com a transposição do conhecimento metafísico para o científico, positivista, agrava-se por ter que saber lidar com o nivelamento do seu saber para a formação de professores. Problemas estes que não têm encontrado resoluções, nem de perto, nem de longe.
Código: |
28827 |
EAN: |
9788544423264 |
Peso (kg): |
0,190 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,50 |
Especificação |
Autor |
Marcelo Manoel de Sousa |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |