• A psicologia da arte e a promoção do desenvolvimento e aprendizagem

O PROSPED-PUC/Campinas tem investido no desenvolvimento de trabalhos que contribuam para a superação de problemas que se manifestam de modo recorrente nos diversos contextos educativos, lançando mão dos conhecimentos teóricos e metodológicos da Psicologia Histórico-Cultural, em especial dos formulados por Vygotsky. Atuando na interface entre a pesquisa e a intervenção, tem buscado realizar trabalhos dentro das instituições educativas a fim de desencadear a reflexão entre as teorias sobre desenvolvimento e aprendizagem e sua aplicabilidade, visando demonstrar aos profissionais a contribuição que os conhecimentos da psicologia podem trazer para a educação, sobretudo no que concerne à compreensão do processo de apropriação de conhecimentos e da cultura por crianças e jovens.
Este livro apresenta alguns trabalhos desenvolvidos por pesquisadores, sinalizando caminhos para a superação de problemas enfrentados no cotidiano dos espaços educativos, e serve de estímulo a todos os interessados em desenvolver atividades inovadoras utilizando-se da arte e de seu potencial transformador de concepções, pensamentos e ações.

Código: 64189
EAN: 9788515043934
Peso (kg): 0,135
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,60
Especificação
Autor Vera Lúcia Trevisan de Souza
Editora EDIÇÕES LOYOLA
Ano Edição 2016
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A psicologia da arte e a promoção do desenvolvimento e aprendizagem

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$18,00