O livro “APRENDIZAGEM BASEADAS EM PROBLEMAS E EM PROJETOS COMO PROPOSTAS INOVADORAS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE INSTRUMENTOS DE CORDAS FRICCIONADAS” é fruto da tese de doutoramento do professor Cássio Henrique Ribeiro Martins. Através de sua vasta experiência docente e apoiado na pesquisa científica, o autor nos mostra como as metodologias ativas podem contribuir para a construção de uma proposta de ensino-aprendizagem mais eficiente e significativa, não somente para os instrumentos da família das cordas friccionadas, violino, viola, violoncelo e contrabaixo, mas extensivo a todos os instrumentos. Pela falta latente de materiais sobre a didática de instrumento musical em língua portuguesa, este livro já nasce como leitura obrigatória para professores de instrumentos musicais e licenciandos em música, sobretudo aqueles que atuam com a metodologia de Ensino coletivo de instrumentos musicais, muito presente em projetos sociais. Marco Antonio Toledo Nascimento
Código: |
75266 |
EAN: |
9786525104270 |
Peso (kg): |
0,520 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,70 |
Especificação |
Autor |
Maria Isabel de Cássio Henrique Ribeiro; Almeida Martins |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2021 |
Número Edição |
1 |