Um mar de histórias, afetos, escolhas, olhares e defesas sobre as infâncias e suas relações e aproximações com a arte é o que constitui Arte Contemporânea e Educação Infantil: crianças observando, descobrindo e criando, obra organizada por Susana Rangel Vieira da Cunha e Rodrigo Saballa de Carvalho que sai agora numa nova edição revista e ampliada pela Editora Zouk.
Uma bagagem de docências, que reúne a escrita colaborativa de diferentes autores, convida o leitor a “discutir as possibilidades e os limites da escola como o lugar de infância, nos nossos tempos” (QUINTEIRO, 2009, p. 20, grifo do autor), problematizando a educação infantil e as vivências das crianças com a arte contemporânea.
Para além da arte enquanto aula expositiva ou promotora de técnicas e/ou habilidades manuais, nove narrativas docentes evocam a escola infantil e suas aproximações com a arte contemporânea na perspectiva de um contexto cultural e de vida coletiva das infâncias. Neste sentido, ressaltam a arte como experiência (DEWEY, 2010); isto é, um momento singular de investigação e participação da criança em práticas escolares que mobilizam suas vivências, sentidos e conhecimentos.
              
                
                  | Código: | 91261 | 
                
                  | EAN: | 9786557780640 | 
                
                  | Peso (kg): | 0,230 | 
                
                  | Altura (cm): | 22,50 | 
                
                  | Largura (cm): | 15,50 | 
                
                  | Espessura (cm): | 1,50 | 
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                
                
                                
                  | Autor | Rodrigo Saballa de Carvalho | 
                                
                  | Editora | ZOUK | 
                                
                  | Ano Edição | 2022 | 
                                
                  | Número Edição | 1 |