Essa obra tem como objetivo investigar o trabalho docente no Centro Paula Souza elucidando as principais consequências das políticas educacionais de cunho neoliberal para com essa atividade, Há no Brasil programas federais, estaduais e municipais que seguem a cartilha do Banco Mundial no que diz respeito as ações educacionais nas principais redes públicas, Do ponto de vista do espaço geográfico a rede técnica de ensino do estado de São Paulo passou pela maior ampliação em suas unidades, no período que compreende os anos de 2002 a 2017 se espalhando pelo território paulista e necessitando de mais docentes, A rede técnica de ensino paulista tem uma trajetória vasta na formação, preparando seu aluno para o exercício da cidadania e da atividade laboral, Assim, interpretar esse processo recente na rede de ensino técnica do Centro Paula Souza se coloca na agenda das políticas públicas educacionais e da Geografia Econômica atual, A pesquisa dará foco às consequências das ações e políticas de cunho neoliberal na rede de ensino técnica do estado de São Paulo, sua ampliação no território paulista e qual é o perfil dos docentes que atuam na rede, Além disso, também busca averiguar como essas políticas educacionais neoliberais entram no cotidiano das unidades de ensino, sobretudo na Região Metropolitana de São Paulo e suas consequências ao trabalho docente por meio da categoria de mediação,
Código: |
29927 |
EAN: |
9786558686989 |
Peso (kg): |
0,450 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,60 |
Especificação |
Autor |
Anderson Marioto |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2021 |
Número Edição |
1 |