Conviver com crianças na escola, seja em sala de aula, seja nos momentos de interação social e lazer, possibilita perceber a diversidade enorme de características que os educandos apresentam. Desse modo, os professores e o ambiente escolar são referências determinantes para a vida e o desenvolvimento desses educandos. A necessidade de incluir o autista no ensino regular tem gerado discussões que permeiam o meio pedagógico. Além do que, há um distanciamento entre a teoria e a prática adotados nas escolas de um modo geral, com preconceitos mascarados, mas em contrapartida, ainda existem professores e profissionais que têm se empenhado para melhorar a situação e a inclusão de alunos especiais. Nessa perspectiva, esse livro direciona algumas questões para um entendimento sobre como o aluno autista é incluído nas escolas de ensino regular. No entanto, há também uma forma de incluir que é através da musicoterapia, pois responde muito bem no desenvolvimento cognitivo da criança autista, e com isso, ela assume potencialidades, em razão do caráter lúdico, contribuindo para o desenvolvimento social, participativo e inclusivo, abrindo espaços para outras aprendizagens.
Código: |
27500 |
EAN: |
9788544439746 |
Peso (kg): |
0,180 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,50 |
Especificação |
Autor |
Gislene Leite Maria Antônia Ramos; Soares Costa |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |