Discursos em defesa da promoção da qualidade de ensino têm orientado a intensificação de políticas de avaliação pelo mundo, a partir das quais se multiplicam programas e mecanismos de avaliação em todos os níveis e campos dos sistemas educativos. São políticas marcadas por mecanismos indutores e garantidores da qualidade que associam currículo, avaliação e responsabilização como eixos articuladores. Motivados por estes cenários pesquisadores brasileiros e portugueses, reunidos nesta obra, apresentam contribuições formuladas a partir de abordagens teóricas/metodológicas diferenciadas que possibilitam aos leitores, em especial aqueles que se iniciam nessas discussões, a avançarem no processo de compreensão/apropriação da complexidade que envolve a avaliação educacional. São estudos que se inserem em um movimento de retomada da investigação sobre a avaliação escolar como processo que deve pressupor a relação entre docentes e discentes.
| Código: |
28134 |
| EAN: |
9788544434635 |
| Peso (kg): |
0,480 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,70 |
| Especificação |
| Autor |
Alice Casimiro Lopes |
| Editora |
EDITORA CRV |
| Número Edição |
1 |