Ensinar ciências é difícil ou é fácil? Que obstáculos o professor das séries iniciais enfrenta para garantir a participação interessada e a aprendizagem dos alunos?
São muitas as perguntas formuladas pelos pesquisadores que atuam na área, face ao baixo desempenho dos alunos no Brasil e em muitos outros países. Este é o desafio que motiva o professor Nélio Bizzo a analisar o contexto escolar e a discutir novos caminhos para o aperfeiçoamento do ensino de ciências. Não espere, professor, professora, encontrar fórmulas mágicas ou normas rígidas como solução para ensinar este ou aquele conteúdo. A formação básica do professor, o compromisso com sua atualização permanente, a perspicácia com que apreende o modo de pensar dos alunos, esses sim, são elementos centrais que poderão conferir uma qualidade superior ao ato de ensinar e de aprender.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  93818 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788578480356 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,397 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  23,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  16,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  0,90 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Nélio Bizzo | 
                
                                
                  | Editora | 
                  BIRUTA | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2009 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |