O aprendizado da docência constitui-se a partir de conhecimentos que lhe são próprios. Tais conhecimentos são adquiridos na formação inicial nas licenciaturas e ao longo do desenvolvimento profissional do professor, a partir da reflexão crítica de sua atividade nas escolas e da partilha e articulação de suas experiências profissionais e pessoais. Fruto do trabalho dos integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho Docente (GEPTRADO) – do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa e de seus interlocutores, o livro discute a formação de professores em diferentes âmbitos, concretizando a relação universidade e escola básica por meio do esforço de reflexão e análise crítica dos autores dos artigos que ora se apresentam. Três artigos tratam da formação inicial do professor nas licenciaturas, enfatizando a importância dos saberes pedagógicos nesse contexto. Dois discutem a formação contínua, refletindo sobre a constituição dos formadores de professores e sobre a organização do ensino de matemática. Os cinco últimos abordam diferentes aspectos das políticas e das propostas curriculares na formação dos professores. A coletânea “Desafios da formação de professores: saberes, políticas e trabalho docente” é indicada como leitura para os formadores de professores de diferentes licenciaturas e para todos os interessados em discutir o processo de formação docente.
Código: |
24974 |
EAN: |
9788544402412 |
Peso (kg): |
0,460 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Especificação |
Autor |
Susana Soares Tozetto |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |