Esta obra demonstra uma minuciosa caminhada pela obra piagetiana. Afinal, perspectiva epistemológica piagetiana nos ajudou a construir adequadamente o conceito de representação mental e capacidade de reversibilidade de pensamento, que são pontos estratégicos para a eficiência da educação ambiental. Foi necessário alicerçar o conhecimento sobre o sistema simbólico da criança e do adolescente para estruturar o conceito de educação ambiental, cuja aprendizagem perpassa pela significação dos símbolos que estão conectados a capacidade de representação mental do ambiente e dos afetos intuitivos que a criança e o adolescente estabelecem com o meio. Afinal, a aprendizagem se estabelece na inter-relação entre o sujeito e o meio em um processo de busca pelo equilíbrio entre humanidade e o meio ambiente. Para respaldar a formação integral da criança e do adolescente é preciso criar um relacionamento autônomo e de reciprocidade entre os seres humanos e o ambiente como um todo.
| Código: |
29482 |
| EAN: |
9788544440698 |
| Peso (kg): |
0,190 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
0,70 |
| Especificação |
| Autor |
Carla Santana de Carla Luciane Blum; Oliveira Vestena |
| Editora |
EDITORA CRV |
| Número Edição |
1 |