A discussão sobre a Educação Básica com seus desafios, no contexto atual, se torna cada vez mais instigante do ponto de vista acadêmico e epistemológico, considerando-se, sobretudo, a possibilidade de serem apontadas novas estratégias de enfrentamento das problemáticas que emergem deste contexto, o que contribuiu para a ressignificação de um conhecimento historicamente engendrado. De fato, as reflexões e análises apresentadas – pelos autores de diferentes instituições de Educação Superior da Região Norte e Nordeste do País – sinalizam na direção da construção da contra-hegemonia em relação às reformas neoliberais que estão em curso e assolapam a educação básica, pois esses autores assumem enfoques críticos e propositivos. Assim, por meio dos capítulos da presente obra, discorrem sobre temas que vão desde o controle social – na gestão das políticas educacionais – à qualidade da educação básica que se encontra prevista nos planos e projetos governamentais. Esperamos, portanto, que os leitores possam aproveitar o conteúdo deste livro, por meio de uma postura crítica e reflexiva, a fim de que as temáticas introduzidas pelos autores sejam cada vez mais aprofundadas e os motivem à construção de novas práticas e novos saberes, que possibilitem vislumbrar outros horizontes, onde a educação básica de qualidade social seja efetivada mediante o compromisso social dos sujeitos históricos.
Código: |
28943 |
EAN: |
9788544426142 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Especificação |
Autor |
Francisco Willams C Lima |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |