Este livro é um elogio à historicidade da formação, pois demarca as contribuições clássicas da filosofia na constituição do humano, que, constantemente reinterpretadas, tornam possível o sentido da educação. Sem esse enraizamento esclarecido não adquirimos consciência do declínio provocado pelos ataques do imperativo utilitário que, ao sequestrar o sentido da educação, torna-o disponível às demandas do mercado, fraudando nossas mais elevadas expectativas. Ao reunir as contribuições mais expressivas do pensamento filosófico sobre a experiência formativa, este livro leva adiante o alerta de Nietzsche de que “sem esse movimento para trás nos privaríamos do melhor que a humanidade produziu até hoje”. Afinal, a sensibilidade do discurso filosófico sobre a educação consiste em manter ativas as meditações sobre as experiências que constituem parte expressiva de nossa humanidade. Nadja Hermann
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  160117 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9786525144108 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,308 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  23,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  16,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  835,00 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Marcos Sidnei Vicente; Pagotto; Euzebio Zatti | 
                
                                
                  | Editora | 
                  EDITORA CRV | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2023 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |