?A introdução do digital, a emergência de novas formas de trabalho e a mudança dos centros de gravidade da economia mundial têm reforçado o papel da educação corporativa na antecipação e no acompanhamento destas mudanças. Este livro dá-nos uma das mais abrangentes visões sobre as respostas que a educação corporativa permite dar a estes grandes desafios.?
Dominique Pépin
Vice-presidente de Educação Corporativa ? Grupo Saint-Gobain ?Quando ?Universidades Corporativas: educação para as empresas do século XXI? foi lançado em 1999, definiu esse campo e sua prática no Brasil. Para os fãs desse histórico trabalho, a publicação deste ?Educação Corporativa: muitos olhares? é como o sacolão de presentes do Papai Noel: ele traz algo de bom, de útil e de instigante para múltiplos públicos. Traz novos insights que pesquisadores usarão para aprofundar a investigação científica sobre o tema no Brasil. E traz também aprendizados de experiências brasileiras recentes, que praticantes irão apreciar para minimizar os riscos e maximizar a efetividade de universidades corporativas que pretendem implantar. Por isso é leitura mandatória para todos nós que militamos em educação corporativa no Brasil.?
Miguel Caldas
Professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP)
?Desenvolver líderes é fazê-los reconhecer o seu papel de inspirar, conectar, motivar, desenvolver e reconhecer seus empregados, para que assim possam colocar tudo isto em prática, desempenhando papel ativo no crescimento das pessoas e identificando propósitos.?
Pablo Vera
Gerente de Treinamento e Desenvolvimento para Crotonville Rio ? GE
Sandra Rodrigues
Diretora de Treinamento e Desenvolvimento para América Latina ? GE
Este livro reflete a permanente interação de sua coordenadora com vários públicos, daí os ?muitos olhares? sobre a Educação Corporativa, mas todos esperançosos num Brasil com uma força de trabalho mais qualificada, produtiva e competitiva.
A obra está estruturada em quatro partes. Na primeira parte constam capítulos que abordam as bases da Educação Corporativa: contextualização da educação no Brasil e fundamentos, princípios e práticas da Educação Corporativa propriamente dita. Na segunda parte, os capítulos apresentam os resultados da Pesquisa Nacional ? Práticas e Resultados da Educação Corporativa 2012. A terceira parte traz lições, achados e casos ilustrativos de Educação Corporativa no Brasil e no exterior. E, finalmente, a quarta
Código: |
52787 |
EAN: |
9788522489855 |
Peso (kg): |
0,440 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
12,30 |
Especificação |
Autor |
Maria Eboli |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2014 |
Número Edição |
1 |