O título deste livro é bem ilustrativo de seu conteúdo. Mas esse conteúdo vai muito além de descrever a teoria da aprendizagem significativa e suas implicações para o ensino. Trata-se de um compilação de trabalhos sobre aprendizagem significativa, alguns deles fazendo uso de mapas conceituais. Nesses trabalhos a aprendizagem significativa é usada como um referencial para organizar um ensino voltado para a compreensão, para captação de significados, em contraposição ao ensino para a testagem, cujo foco é o preparo para as provas, para a aprendizagem mecânica, puramente memorística, de respostas corretas. São feitas interfaces com outras teorias de aprendizagem e mapas conceituais são usados naturalmente. Não há a intenção de descrever o que são mapas conceituais e como podem ser usados. O mapeamento conceitual é utilizado como parte da redação dos artigos, procurando facilitar a exposição dos conceitos e teorias abordados em alguns dos artigos que constituem o livro. Outro aspecto a destacar é que este livro foi organizado pensando em professores e professoras e sua importante, e difícil, tarefa como facilitadores de uma aprendizagem realmente significativa.
| Código: |
164604 |
| EAN: |
9788578613112 |
| Peso (kg): |
0,315 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,10 |
| Especificação |
| Autor |
Marco A. Moreira |
| Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
| Número Edição |
1 |