O livro “Ensino de Ciências em Programas de Pós-Graduação no Brasil: tendências de pesquisa” apresenta pesquisas desenvolvidas em programas de pós-graduação de todo o país em níveis de mestrado e doutorado defendidas recentemente. São dez textos que abordam temáticas curriculares (ideológicas e de constituição de disciplinas escolares), educação inclusiva (relação de professores e alunos com deficiência e de professores de ciências e da sala de aula de recursos), elaboração de sequências didáticas (envolvendo conceitos de ciências e matemática) na educação infantil, interface entre educação e saúde (um capítulo que analisa as tipologias de abordagens de saúde em um livro didático de Biologia e outro que analisa imagens de livros didáticos buscando compreender a natureza dos discursos sobre saúde), pesquisa etnográfica educacional em uma escola de Educação de Jovens e Adultos, modos de leitura e as re-elaborações discursivas de licenciandos de Ciências Biológicas quando no emprego de textos de divulgação científica em suas regências, discursos de professores acerca do ato de ler e escrever em aulas de ciências e os próprios aspectos metodológicos da pesquisa, análise do perfil de professores que autoram em eventos destinados a professores de ciências buscando compreender para quem eles dirigem seus enunciados. É uma obra que pretende contribuir para atualização de alunos de cursos de formação inicial e professores em formação continuada uma vez que apresenta uma variedade de tendências de pesquisas recentemente produzidas em níveis de mestrado e doutorado.
Código: |
27669 |
EAN: |
9788580422894 |
Peso (kg): |
0,478 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Especificação |
Autor |
Tatiana Galieta Nascimento |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |