O ensino de história nas escolas é considerado um valioso contributo para o aprendizado e o exercício da cidadania. Disso decorre o papel estratégico e formativo da história nos currículos escolares. Aí residem as disputas teóricas e políticas em torno de o que ensinar e para que ensinar história a crianças e jovens na educação básica obrigatória. Essa coletânea reúne múltiplas vozes, de pesquisadores e educadores de diferentes gerações, da Europa (França, Portugal e Espanha) e da América Latina (Brasil, Chile, Argentina e México), que tratam de várias dimensões dessa problemática nos contextos de mudanças sociais, políticas, educacionais e culturais, vivenciadas por sociedades europeias e latino-americanas. O objetivo é que o livro possa dialogar com professores e profissionais da área, de modo que participem ativamente na promoção do acesso de todos os indivíduos aos direitos básicos de cidadania, educação escolar e aprendizagem.
| Código: |
105289 |
| EAN: |
9788544901816 |
| Peso (kg): |
0,390 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
1,00 |
| Especificação |
| Autor |
Selva Guimarães |
| Editora |
PAPIRUS EDITORA |
| Ano Edição |
2016 |
| Número Edição |
1 |