• Ensino experimental de Ciências: Uma proposta: Atividade experimental problematizada

Apresentamos e discutimos nessa obra a caracterização de uma estratégia de ensino experimental às Ciências - de qualquer nível, seriação ou modalidade - intitulada Atividade Experimental Problematizada(AEP), a partir de uma estrutura organizacional constituída pelos eixos articuladores teóricos e momentos metodológicos. Para tanto, nos valemos de fundamentações pedagógica e epistemológica, respectivamente centralizadas na Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel e na epistemologia de Thomas Kuhn, no que tange às suas bases conceituais e proposicionais capazes de sustentar a proposta AEP. Tencionamos, com isso, caracterizar um método de ensino potencialmente problematizável, em sua condução e nas reflexões que origina, em viés experimental, capaz de promover a construção de um conhecimento científico com efetiva compreensão de seus aspectos circunscritos, fundado pela processualidade da relação teoria-prática.

Código: 164391
EAN: 9788578615574
Peso (kg): 0,212
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Especificação
Autor Paulo Rogério Garcez de André Luís Silva da; Moura Silva
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ensino experimental de Ciências: Uma proposta: Atividade experimental problematizada

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$55,00