• Escola nova: políticas de reconstrução

Neste livro, o autor ocupa-se de um período da história da educação repleto de ambições e inventivas quanto à expansão e à transformação da escola pública. Propõe pensar a inovação educacional como uma invenção política custosa, com várias frentes de atuação e de difícil administração, a partir de um dos ramos do movimento de renovação educacional do país, aquele que liga o Rio de Janeiro a São Paulo entre 1927 e 1938. O período examinado é o da Escola Nova, os protagonistas enfocados no estudo são signatários do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, e as ações que a análise quis compreender em perspectiva comparativa continuam hoje a movimentar capítulos importantes das políticas educacionais. André Luiz Paulilo é historiador. Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e docente na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), publicou Políticas públicas de educação: a estratégia como invenção. Rio de Janeiro, 1922-1935 (Editora da Unicamp, 2015).

Código: 139916
EAN: 9788526815681
Peso (kg): 0,440
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Especificação
Autor André Luiz Paulilo
Editora UNICAMP
Ano Edição 2023
Número Edição 1

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Escola nova: políticas de reconstrução

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