Mesmo com o aumento do número de professores de Educação Física (EF) atuando com práticas inovadoras nos últimos anos, o modo tradicional e os casos de abandono docente ainda são maioria nas escolas. Frente a isto, este livro assume um posicionamento propositivo – em parceria com os docentes, em vez de criticá-los – apresentando e analisando uma formação continuada de quase três anos de duração. Assim, esta obra visa responder as seguintes questões: de que modo um processo de formação continuada de longa duração, pautado nos pressupostos de uma EF renovada, pode contribuir para uma mudança na concepção de ensino de professores, na qual o direito a aprender a pluralidade dos temas da cultura corporal de movimento seja central? Quais os conceitos e os sentidos que orientam os docentes no processo de ensino na EF escolar? Como ocorre a mudança nas concepções dos professores em relação aos processos de ensino em decorrência de uma formação continuada? Quais os fatores que possibilitam a mudança na concepção de ensino dos professores? Como o formato e a condução da formação continuada, na lógica de uma experiência colaborativa, potencializa o processo de mudança de concepção?
Código: |
28085 |
EAN: |
9788544432068 |
Peso (kg): |
0,380 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Especificação |
Autor |
Robson Machado Borges |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |