Os três primeiros capítulos tratam do Ensino Superior, os desafios e oportunidades para a formação crítica, o acesso do indígena nas universidades públicas e a formação continuada do professor; são discussões que levam o leitor a querer passar de um capítulo para o outro numa rica caminhada entre a teoria e a vivenvia dos autores. Do quarto ao vigésimo quinto capítulo é destacado a saga do movimento docente no universo da Educação. As novas tecnologias da informação e comunicação e o discurso da prática pedagógica é debatido com afinco. Desafios em áreas específicas como a Geografia, a Matemática e a Gestão Escolar também são destacados. Encontra-se, nesta obra, temas como a violência escolar, o envolvimento da família na formação e aprendizagem da criança. Outro assunto que chama atenção é a busca da formação como ferramenta de conhecimento e inserção no mercado de trabalho, assim como o capítulo que trata das obras de destaque como “Do espírito das leis”, de Montesquieu, e “O diálogo entre o ensino e a aprendizagem” de Weisz. A relevância da afetividade como método para a real inclusão escolar e a orientação vocacional e profissional contemplam as lacunas que há nas escolas enquanto das relações interpessoais, o que pode também ser encontrada no capítulo sobre os jogos como ferramenta metodológica de ensino e aprendizagem, seja para a alfabetização, seja para as disciplinas das ciências aplicadas. Porventura, se perderem a “esperança”, procure-a nas linhas desta obra; te convidamos também a conhecer os autores e, se os minicurrículos não forem o suficiente, faça uma viagem pelos currículos lattes, localizados na plataforma do CNPq. Boa leitura! Boa viagem!
Código: |
28140 |
EAN: |
9788544434703 |
Peso (kg): |
0,430 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Especificação |
Autor |
Claudia Cleomar Ximenes |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |