Se, por um lado, podemos dizer que essas "fronteiras" possibilitam uma dada delimitação temática, isto é, legitimam campos teórico-metodológicos específicos, com seus conceitos e definições afins expressando, quase sempre, uma maior especialização e um maior aprofundamento das abordagens dos temas, por outro, é inegável que essa forma de escrita implica, sobremaneira, maior compartimentalização da própria área da educação, mesmo quando se usa como referência o paradigma da complexidade. [...]. É nessa perspectiva de tentar fazer dialogar diferentes temas, sem perder suas especificidades, que este livro se situa. Para tanto, sua organização foi pensada a partir de dois grandes eixos, em torno dos quais gravitam campos temáticos discursivos complexos, a saber: o campo das discussões sobre formação de professores e o campo das discussões sobre currículo e gestão educacional. Nesse sentido, do mesmo modo em que esses campos, nos textos que compõem cada eixo, guardam suas especificidades a partir de diferentes temáticas, os mesmos também são conectados por inúmeros fios comuns garantindo, assim, uma dimensão de multiplicidade em meio ao processo de identificação temática proposto pelos organizadores da obra.
Código: |
26103 |
EAN: |
9788544403303 |
Peso (kg): |
0,442 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Especificação |
Autor |
Nilma Margarida de Castro Cláudio Pinto; Crusoé Nunes |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |