A obra analisa a potencialidade crítica e transformadora da educação contemporânea tendo como referência a Teoria do agir comunicativo de Habermas. As contribuições do pensador alemão são exploradas tanto na realização do diagnóstico sobre a crise da racionalidade e da educação atuais, quanto na identificação de possibilidades críticas e transformadoras que a perspectiva do agir comunicativo apresenta. Racionalidade instrumental, racionalidade comunicativa, sistema e mundo da vida, educação como agir comunicativo e educação e emancipação são tópicos que recebem uma análise aprofundada no texto. A questão fundamental é a busca do esclarecimento sobre as razões da crise educacional contemporânea e o potencial emancipador que a educação ainda apresenta.
Código: |
30260 |
EAN: |
9786558684718 |
Peso (kg): |
0,490 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Especificação |
Autor |
Eldon Henrique Mühl |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2021 |
Número Edição |
1 |