Identificar como o discurso pedagógico dos séculos XVI e XVII teve correspondência em práticas educacionais desenvolvidas pelas escolas e pelos colégios da época – eis o objetivo deste livro. Aqui, a autora busca compreender o discurso humanista sobre a educação e o impacto que a Reforma protestante teve no debate pedagógico. Os regulamentos de colégios jesuíticos e escolas lassalianas davam a ver uma dimensão prática da questão educativa, o que contribuiu para estruturar um dado "modelo escolar", tanto em relação aos princípios pedagógicos declarados, quanto aos métodos utilizados. A obra é destinada a todos os que trabalham com o ensino e a pesquisa em educação, a estudantes e professores de cursos de Pedagogia, como sugestão de temas e de problemas de uma história importante de ser reconstituída.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  105320 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788544902424 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,470 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  23,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  16,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  1,00 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Carlota Boto | 
                
                                
                  | Editora | 
                  PAPIRUS EDITORA | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2017 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |