Ao propor o título deste livro, "Olhares para o ensino de Ciências: tecnologias digitais, atividades investigativas, concepções e argumentação", pensamos trazer reflexões sobre quatro grandes temas pesquisados e difundidos no ensino de Ciências: o estudo das tecnologias digitais e o seu papel no ensino de Ciências, o Ensino de Ciências por Investigação e as Atividades Investigativas, as concepções sobre a Natureza da Ciência, da Tecnologia e o papel do Cientista e, por fim, a argumentação científica articulada com todos os temas anteriores. Trata-se também de uma pequena homenagem aos sujeitos participantes do "Projeto Experimental de Educação Científica e Tecnológica (PEECT)", que acontece em uma comunidade de imigrantes, desenvolvido na Região da Tapada das Mercês, no concelho de Sintra, em Portugal. Este projeto atendia estudantes do ensino fundamental de várias escolas da região, num contexto de grande vulnerabilidade social e econômica. Para apoiar os estudantes dentro desta realidade, o PEECT procurava desenvolver ações de inclusão escolar, educação não formal e inclusão digital, durante todo o ano, num espaço que possui computadores e desenvolve diversas atividades científicas e tecnológicas.
Código: |
172118 |
EAN: |
9786555630282 |
Peso (kg): |
0,320 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Carlos Alberto António M.; Rosa Geraldo W. Rocha Fernandes; Rodrigues Ferreira |
Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
Número Edição |
1 |