Este livro conta, inicialmente, a vida do educador conhecido no mundo inteiro, que criou um jeito especial de ensinar crianças, jovens e adultos a ler e a escrever. No segundo capítulo apresenta a descoberta de que ensinar também é aprender e vice-versa e que a distância que deve existir entre a escola e a vida é muito pequena. Paulo Freire pensou seu método de alfabetização como algo criativo, como um jogo, então, o leitor aprenderá, no terceiro capítulo, a construir e a jogar três jogos com palavras, inspirados em suas idéias, em que os jogadores aprendem a trabalhar em equipe. No último capítulo o autor escreve uma carta como a que Paulo Freire gostaria de ter escrito e enviado a todas as crianças do mundo, onde é possível constatar que se aprende também quando se brinca e se convive com outras pessoas, e que todos têm: sentido, sentimentos, saberes, significados e sensibilidades.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  59217 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788571395930 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,240 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  23,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  16,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  0,90 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Carlos Rodrigues Brandao | 
                
                                
                  | Editora | 
                  EDITORA UNESP | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2005 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |