O terceiro volume desta coleção tem como foco textos que evidenciam quão multidisciplinar é a pesquisa em Gastronomia em diferentes instituições de ensino superior e técnico no Brasil. A construção da Gastronomia enquanto campo de conhecimento no Brasil é um processo que se iniciou nos últimos anos e por isso esse volume com abordagem em pesquisa é tão relevante. Os textos aqui apresentados discutem alimentos e bebidas (como vinho, pimenta, banha de porco, a culinária do Litoral Caiçara e um Atlas Gastronômico do Rio Grande do Norte) bem como temas e objetos de pesquisa mais diversos como percepção afetiva sobre o alimento; a gastronomia como instrumento de conservação biocultural ou como componente de avaliação de qualidade da alimentação hospitalar; e temas mais recentes relacionados às mídias sociais como a utilização do Instagram como ferramenta de comunicação e vendas durante a pandemia; o jornalismo gastronômico e as avaliações online realizadas por críticos e amadores; e a presença dos Digital Food Influencers (pessoas que criam conteúdo nas mídias sociais tendo como principal objetivo a alimentação). E, neste campo com pesquisadores(as) de diferentes áreas de conhecimento, discutir ordenamento de autoria e coautoria nos textos é uma importante contribuição para diminuir futuras disfunções que existem e geram frustrações principalmente a jovens pesquisadores(as).
Código: |
75271 |
EAN: |
9786525112244 |
Peso (kg): |
0,440 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
2,60 |
Especificação |
Autor |
Paulo Henrique Machado de Breno de Paula Andrade; Sousa Cruz |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2021 |
Número Edição |
1 |