De forma muito cuidadosa e rigorosa, Claudioneia Aparecida Fontana traz, neste livro, os resultados de pesquisa que buscou analisar os diferentes processos de admissão de professores na rede pública estadual paulista e as diferenças entre as condições de trabalho às quais esses professores estão submetidos. O texto evidencia o cenário político e econômico no qual o problema da pesquisa se insere, apresenta os aportes teóricos utilizados para compreender não apenas o trabalho docente, mas também as mudanças recentes no mundo do trabalho (do qual o trabalho docente faz parte) e realiza uma detalhada análise documental para identificar as diferenças entre os processos de admissão de professores na rede pública estadual paulista, sobretudo no que diz respeito às condições de trabalho. A autora sustenta a tese de que quando os professores são admitidos de forma flexível, sem estabilidade, as condições de trabalho docente se alteram, intensificando sua precarização. Tendo em vista as múltiplas formas de admissão de professores na rede pública estadual de ensino de São Paulo, esse texto traz uma contribuição importantíssima não só para outras pesquisas que se dediquem ao estudo do trabalho dos professores na referida rede, mas também, para profissionais da educação que atuem nela. Andreza Barbosa
Código: |
28130 |
EAN: |
9788544434246 |
Peso (kg): |
0,410 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Especificação |
Autor |
Claudioneia Aparecida Fontana |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |