A demanda crescente de educação e formação de jovens e adultos capazes de atender às características de cada área de conhecimento, num universo de mudanças constantes, incentivou o aprofundamento de pesquisas em torno do uso de novas tecnologias e de metodologias mais adequadas ao contexto atual. Ao mesmo tempo, os altos índices de evasão e insucesso dos alunos nos diversos cursos de formação profissional, apontaram para a urgência na busca por novas propostas de ensino. Uma conceituação contemporânea de Museu relaciona sua importância a dois motivos significativos: a necessidade de preservação das produções da natureza e da genialidade humana e a importância da existência de um espaço cultural aberto para a visitação do público. Mais recentemente relaciona-se a importância do Museu com o potencial de pesquisa e a existência de um local onde se organizam exposições, de forma a disseminar e popularizar a cultura e o conhecimento. A aprendizagem em museus com uso de tecnologias digitais e Realidade Virtual foi foco de estudos exploratórios envolvendo a utilização de Motores de Games, Animação, Realidade Virtual, Multimídia e Tecnologias da Informação. A importância deste trabalho concentra-se na disposição de professores, alunos e profissionais de diferentes áreas de conhecimento, em participar de projetos que avaliaram a possibilidade do uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, aliadas aos recursos da Realidade Virtual em contextos educativos.
Código: |
24623 |
EAN: |
9788580421156 |
Peso (kg): |
0,374 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,10 |
Especificação |
Autor |
Cristina Haguenauer |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |