Uma produção em rede, fruto de uma mobilização para expressar e registrar pesquisas desenvolvidas por mestres e doutores que, em suas diferentes áreas do conhecimento, dedicam-se a pensar a educação e construir novos horizontes e utopias. Assim traduzimos o espírito e propósito dessa obra que, ao ser intitulado de “(Re)visitando Temas da Educação”, propõem diferentes olhares sobre o processo educativo com o objetivo de contribuir com referências epistêmico-metodológicas, fundamentadas em reflexões,  análises e sugestões sobre os diversos desafios educacionais (escolares ou não), a partir de perspectivas históricas, sociais e políticas. A obra está dividida em três partes, de acordo com o enfoque das subtemáticas. Na parte I estão os textos que abordam as Práticas educacionais e Experiências formativas, na parte II, Educação escolar e Prática docente e na parte III, Saberes e Educação Ambiental. Cabe ressaltar, ao final desta apresentação, que ao mesclar reflexões epistêmicas e metodológicas, elaboradas sobre diferentes contextos socioculturais e políticos, esta coletânea almeja contribuir para a reflexão e a construção de novos e/ou outros significados à Educação neste século XXI.
              
                
                  | Código: | 24930 | 
                
                  | EAN: | 9786555788426 | 
                
                  | Peso (kg): | 0,370 | 
                
                  | Altura (cm): | 23,00 | 
                
                  | Largura (cm): | 16,00 | 
                
                  | Espessura (cm): | 2,20 | 
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                
                
                                
                  | Autor | Lucília Inês Andrade Inaiá Brandão; Gomes Pereira | 
                                
                  | Editora | EDITORA CRV | 
                                
                  | Ano Edição | 2020 | 
                                
                  | Número Edição | 1 |