O ponto de partida é um problema concreto: a escola precisa fazer uma mesa nova, uma que seja idêntica às outras — do mesmo tamanho e da mesma forma. As professoras propõem às crianças que elas cuidem disso. E então: o que fazer?
Para resolver isso, as crianças da Escola Diana, em Reggio Emilia, são desafiadas a descobrir, pouco a pouco, a função e os usos da medição e a acessar seu pensamento matemático por meio de operações de orientação, de brincadeiras e de escolha de linguagens relacionais e descritivas. Esta história de diálogos inspiradores, costurada pelos textos do pedagogo Loris Malaguzzi e das educadoras da escola, conta de que maneira o trabalho a partir de um objeto tão simples como uma mesa pode levar as crianças a inventar, descobrir, projetar e ser agentes diretos dos seus processos de aprendizagem.
Código: |
186971 |
EAN: |
9786559760497 |
Peso (kg): |
0,250 |
Altura (cm): |
250,00 |
Largura (cm): |
175,00 |
Espessura (cm): |
7,00 |
Especificação |
Autor |
Creches e Escolas da Infância Instituição Municipal de Reggio Emilia |
Editora |
PENSO |
Ano Edição |
2024 |
Número Edição |
1 |