O livro SER PROFESSOR NA ESCOLA INCLUSIVA: QUESTÕES E REFLEXÕES é resultado de um estudo realizado com professores que atuam com alunos com necessidades educacionais especiais no ensino regular. A pesquisa originou-se da percepção de que o professor é o agente central em qualquer processo de mudança e que a efetivação de um projeto inclusivo nas escolas passa, necessariamente, pela valorização e pela escuta desses profissionais, com o devido investimento na sua formação. Partindo desse pressuposto, esta obra apresenta uma análise sobre o modo como professores do ensino regular percebem e vivenciam a realidade inclusiva. Ao compartilharem suas experiências, esses profissionais explicitam dilemas, saberes, atitudes, valores e sentimentos que permeiam o seu fazer pedagógico, além das expectativas sobre a formação e trajetória profissional. Este livro visa contribuir para reflexões e a proposição de novos estudos que tenham como foco a formação e a prática pedagógica em uma perspectiva inclusiva. Destina-se, assim, a pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação interessados pela temática, bem como aos educadores que poderão se beneficiar com as análises aqui apresentadas, refletindo, aprendendo e significando sua própria experiência.
Código: |
28638 |
EAN: |
9788580428070 |
Peso (kg): |
0,304 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Especificação |
Autor |
Viviane Preichardt Duek |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |